Alternando rapidamente: Muitas vezes você apenas deseja guardar seu equipamento ou arma atual ou mesmo selecionar o último equipamento/arma usado. Faça isso pressionando rapidamente o botão L2 para equipamento e R2 para armas.
Salvando seu progresso: Selecione o comunicador, veja as freqüências armazenas e conecte-se em 140.96.
Camuflagem: Você pode pintar o rosto e escolher uma roupa apropriada a cada ambiente, isto aumentará consideravelmente o fator stealth mostrado no canto superior direito da tela.
Stealth: Megal Gear Solid, assim como a série Hitman, permite a você jogar em modo silencioso (stealth) ou sair matando todos. O mais divertido é ser stealth e conseguir matar sem fazer barulho ou então passar despercebido por um grupo de inimigos. Caso você fracasse no stealth, as conseqüências serão graves, pois haverá a necessidade de combater um grande número de inimigos.
Cura: Snake pode receber todo tipo de ferimento, seja uma picada de cobra ou uma fratura. Para ajudar Snake a se curar, utilize o menu "cure", selecione a parte do corpo afetada e siga as instruções para acabar com o ferimento.
Status de alerta: Quando Snake é localizado por um inimigo. Um cronômetro juntamente de um texto explicativo. Seja qual for o status, o melhor a se fazer é dar o fora do local em que o inimigo lhe viu pela última vez e esconder até que a situação se normalize.
Aguarde a bela animação do resumo da missão sendo passado a Snake, em seguida, ele salta de pára quedas na selva ??? você pode usar o botão R1 em certos momentos para obter a visão de primeira pessoa. Após receber todas as instruções pela rádio, suba a colina à direita e pegue um kit médico. Desça novamente, abaixe-se e rasteje por debaixo do tronco de árvore. Antes de deixar a área, Snake precisa recolher a mochila com os equipamentos; ela se encontra pendurada no galho da árvore, fique diante do tronco desta árvore, pressione o botão de ação para subir e pegue a mochila. Deixe o local. Atire na cobra antes.
Teste como funciona o sistema de camuflagem e veja como melhorar seu fator stealth. Chegando ao pântano, note que vários crocodilos estão por perto. A melhor maneira de atravessar é avançar pela lama até a porção de terra firme na metade (não se aproxime muito do crocodilo) e alcançar o outro lado.
Esconda-se atrás da pedra e aguarde até o que o inimigo esteja próximo, você terá a oportunidade de atacá-lo pelas costas, seja com a faca ou com a arma tranqüilizante. Avance para a outra área, dispare a arma tranquilizante no inimigo mais próximo e rasteje em meio à vegetação até a nova - corra se for descoberto.
Espere o inimigo ir para o lado direito da ponte, então desça o barranco e esconda-se atrás da árvore. Empunhe a faca, aproxime-se pelas costas e acabe rapidamente com ele. Arraste o corpo para a vegetação e volte a se esconder atrás das árvores enquanto aguarda o segundo inimigo; repita o mesmo procedimento. Fica restando um do outro lado da ponte - use o binóculo para saber quando pode atacar. Siga em frente além da ponte.
Os inimigos estão fazendo ronda na estrada; mova Snake pela vegetação e esconda-se atrás das árvores. Use constantemente o detector de movimentos para saber se não há inimigos por perto. Contorne a cabana pela direita, suba a escada de mão, pendure-se na borda do telhado descoberto e caia.
Após a animação, não existirá nenhum inimigo disponível para combate na área. Faça o caminho de volta.
The Boss aparece e mostra-se um desertor. Acaba por jogar seu pupilo Snake no rio.
Snake está todo machucado e precisa se curar. Selecione a opção "Cure" e você verá todos os ferimentos de Snake. Cada tipo de ferimento necessita de tratamento especializado, por exemplo, um corte profundo precisa ser desinfeccionado e estancado com uma bandagem. Cure todos os ferimentos de Snake.
Apenas vá para o norte.
Desça com cuidado do barranco, perceba que existe uma corda que "poderia" vir a ser útil. Snake se encontra mais uma vez com a Boss e mais fraturas precisam ser cuidadas, faça o mesmo procedimento para realizar a cura. Assim poder controlar Snake novamente, esconda-se na vegetação enquanto o alerta estiver na tela. Fique atento a cobras, elas estão por toda a parte, mate-as ou se receber uma picada, visite o item "Cure" no menu e utilize a opção apropriada. Ataque o inimigo que ficar só, lembre-se que você possui apenas a faca, pois a Boss tem o costumo de quebrar seu revólver. Existe mais um inimigo solitário no caminho. Vá para a área seguinte.
Existe apenas um inimigo vigiando a ponte. Mas lembre-se que você ainda não possui armas, assim, ataque somente pelas costas. Cruze a ponte.
A área está livre de inimigo; vá sem medo. Entre na fábrica e examine o quarto onde o doutor foi encontrado (depois da única porta intacta). Pegue um óculos de visão térmica no armário e assim que sair, uma garota de moto surgirá matando os soldados que estavam à sua espera. Durante o diálogo, ative o modo de primeira pessoa e veja que Snake não tira os olhos das belas formas que a garota insiste em exibir.
A garota sai pelo alçapão; vá atrás dela. Os portões estão trancados e só se abrirão quando você matar os sete inimigos. Snake leva uma vantagem considerável ao pode se rastejar por debaixo da fábrica, além disso existem várias entradas/saídas. Deixe o local.
Vá para a água, nade e cuidado com os crocodilos. Siga na direção dos troncos de árvores, mergulhe e passe por debaixo deles. Assim que alcançar terra firme, receba a chamada de Eva. Rume para a estrada, porém tenha cuidado com a armadilha no chão.
A cerca está eletrificada. Vá para o lado esquerdo, empunhe o revólver e atire na caixa de suprimento de energia (talvez sejam necessários dois ou mais tiros). Assim que estiver desligada, vá para o lado direito e rasteje pela abertura. A área seguinte está repleta de minas terrestres e aconselhamos a você rastejar para evitar entrar em contato com alguma delas e atrair a atenção dos inimigos. Escale a árvore com uma textura mais clara que está ao lado da cerca eletrificada, ande sobre o galho e caia do outro lado da cerca.
Siga pela esquerda, atire na caixa de energia da cerca localizada à direita. Perceba que existe uma abertura no centro da cerca, para passar por ela, execute o salto para frente, isto é, corra e aperte o botão de abaixar. Na próxima cerca, não é preciso atirar na caixa de energia; apenas acabe com o inimigo que vigia a passagem e depois vá pela esquerda.
Fique atento ao guarda que faz a ronda externa, se ele estiver distante, corra rapidamente para dentro dos limites da cerca e avance rastejando pela trincheira direita. Assim que tiver uma boa visão do inimigo que controla a metralhadora montada, atire nele e jogue o corpo na trincheira. Esconda-se atrás do muro e aguarde o guarda que faz a ronda no helicóptero. Fica restando o inimigo na outra metralhadora que por sinal vigia o caminho para onde você deve ir. Dica: Vasculhe as instalações em busca de munição e outros itens.
Luta com o exibido das pistolas. Existe munição no chão e no alto da árvore direita. Antes de ininicar o combate com ele, é aconselhável matar duas cobras que ficam na vegetação, pois elas podem atacar em um momento importante. Embaixo do medidor de saúde, você pode conferir como anda a quantidade de munição no latão do revólver do inimigo, ataque principalmente no momento que ele estiver recarregando e você terá bastante tempo para mirar e acertar. ?? possível aproveitar também os momentos em que ele fala algumas frases provocativas._ Dica: ?? imprescindível usar a visão em primeira pessoa.
Em meio à escuridão, você poderá encontrar vários caminhos e até um deles submerso. Explore bem o local em busca de itens e mate animais para ganhar ração. O caminho ideal é rastejar por um buraco perto de um grupo de ratos e cobras.
Continue em frente até encontrar o lago iluminado. Aqui você enfrentará o Hornet Soldier. Pegue a AK-47 e comece a disparar tanto sobre a plataforma quanto na água. Caso possua granadas sobrando, jogue algumas contra ele. Mergulhe sempre que as vespas se aproximar, mas fique atento à sua respiração. A segunda parte é um pouco mais difícil, então abuse das granadas e mate o mais rápido que você puder. Siga para a passagem na margem.
Veja se precisa de curativos, aqui é o local ideal por não haver inimigos. Mate alguns animais para pegar comida, recolha o detector de minas na saliência da parede e pegue também os cogumelos. Vá descendo a rampa e dirija-se ao local iluminado.
Ande com a água até seus joelhos, isto diminui muito sua velocidade. Tenha cuidado com as luzes dos helicópteros, caso você seja encontrado, espere por um ataque. Siga em frente.
Existem apenas dois guardas, mas você leva desvantagem por ainda estar dentro d'água e o local contar com uma iluminação que não permite visibilidade abaixo de 60%. Espere o inimigo mais próximo dar às costas, então nade sem fazer muito barulho e suba. Seja rápido e mate-o com a faca, empunhe a pistola com silenciador, pois é bem possível que o outro soldado possa tê-lo visto. Atravesse o corredor.
Encoste-se na parede e veja que existe um soldado rondando nas proximidades. Espere ele se virar, desça a escada e ataque com a faca. Você estará perto de outra escada; suba, mas sempre posicione bem a câmera já que existe mais um soldado. Saia pelo portão vermelho à direita.
Esta parte da floresta é cheia de armadilhas principalmente com cordas. A saída está do outro lado, porém é fácil de se perder caso não utilize a bússola.
Antes de mais nada, esteja com a camuflagem apropriada para a noite. Rasteje até os limites do muro pela esquerda. Perto da caixa de força da cerca, localize uma abertura na parte inferior da cerca e rasteja através dela assim que o guarda não estiver olhando. Ataque o guarda somente quando ele estiver próximo da esquina, pois o cachorro logo adiante pode alertar o outro guarda. Um jeito simples de se livrar posteriormente do cão é ficar nos arbustos e esfaqueá-lo caso ele note sua presença.
Existe uma porta do outro lado dos muros, porém está trancada. Encoste-se nela e pressione o botão de golpear para Snake bater fazendo o guarda pensar que você seja um deles querendo entrar. Esconda-se atrás das caixas e ataque assim que o guarda sair. Entre em seguida.
Apenas um guarda vigia a entrada do laboratório, ataque-o com a faca e antes de entrar no laborátorio, visite a pequena instalação à direita, lá, você encontrará a arma XM16.
Se você tiver a roupa de cientista será fácil perambular pelos corredores, do contrário você encontrará alguns guardas pelo caminho. Lembre-se que o uniforme de cientista não permite a Snake usar armas, ele engana os guardas, mas não consegue despistar os cientistas. O caminho é descendo a escada depois da porta no canto perto do início desta área (onde você encontrou o primeiro guarda). Mas primeiro faça uma visita ao piso superior, passe pela porta que o leva para a área externa e pegue o uniforme Choco Chip.
Passe rapidamente pelos cientistas antes que eles o identifiquem como um intruso. Fale com o gordão no escritório que passará novas informações sobre a posição de Sokolov. Faça todo o caminho de volta até a floresta.
Assim que Snake volta para a floresta, recebe algumas flechas envenenadas de Fear. Visite o menu "Cure", elimine o veneno e remova a flecha de sua perna. Resta realizar o combate com Fear que permanece invisível e saltando de galho em galho: teoricamente impossível de derrotar se não fosse pela visão térmica. Ative-a e empunhe uma metralhadora como a AK-47, o resto é questão de tiro ao alvo.
Desça as escadas, mas fique atento aos dois guardas. O cartão que você recebeu do gordão abre a porta vermelha no alto da outra escada.
Apenas receba uma ligação estipulando seus objetivos e suba a colina.
Mate dois soldados logo no começo e rume para o setor leste.
Antes de chegar à cabana, é preciso lidar com três soldados. Também é bom deixar claro que a visita à cabana é exclusivamente para você recuperar munição. A cabana pode ser adentrada por uma passagem embaixo, isto é, Snake pode ir rastejando até encontrar o alçapão. Snake também pode tentar assumir o controle da metralhadora montada.
Volte para Svyatogornyj West e rume o norte.
O legendário franco-atirador The End é gloriosamente apresentado. Sua pele não permite que ele seja visualizado pela visão térmica, todavia as pegadas deixadas por ele sim. Existem dois estilos distintos de combate que Snake pode adotar e depende de sua preferência e habilidade: combatendo à distância com o rifle sniper ou sair à caça rastejando furtivamente até ele e atacar de perto.
Se você não possuir um rifle sniper, pegue-o na instalação em Sokrovenno South. Definido o seu estilo de jogo, esteja ciente que The End pode andar livremente pelos três ambientes assim como Eva explicou-lhe. Outro detalhe crucial é que você não precisa se preocupar com sua saúde, apenas com a estamina, já que a arma usada por The End dispara apenas tranqüilizantes. Quando toda a estamina de Snake estiver drenada, The End o jogará na prisão, mas Snake pode voltar para a arena de combate e retomar a disputa. Dica: Todo dado que The End acertar fica alojado no corpo de Snake e deve ser removida através do menu "Cure"; alimente-se bem para que a estamina não fique baixa.
Esteja em Sokrovenno North e avance pelo túnel que foi desbloqueado.
Mate alguns animais para reabastecer seu suprimento e suba a escada de mão gigantesca. Snake passará alguns minutos subindo ela, então não fique desesperado pensando que não tem fim!
Mude sua camuflagem e aventure-se pelo deserto. Perceba que não existem muitos obstáculos a não ser os desníveis do terreno. A situação fica muito complicada se algum soldado requisitar reforço do QG, pois virão soldados armados com lançador de granadas. Vasculhe a encosta da montanha e veja que existem itens numa plataforma acima, para chegar lá, rasteje através de um buraco normalmente perto de uma cobra.
A subida até o topo da montanha abriga uma série de aberturas nas paredes que revelam bons itens a serem recolhidos. Os helicópteros fazem rondas constantes, todavia só serão uma ameaça real se os guardas alertarem o QG. Perto do topo da montanha, você deverá avistar várias pequenas instalações, vasculhe-as em busca da arma RPG.
Acabe com os poucos guardas na área e faça seu caminho através das trincheiras, elas o guiarão até um portão vermelho.
Encontre-se com Eva novamente em trajes perturbadores.
Salve o jogo. Faça o caminho de volta para Krasnogorje Mountaintop Ruins. Fique atento aos novos inimigos equipados com lança-chamas ou flamethrower. A chave que Eva lhe deu, abre uma porta vermelha nesta área e pode ser encontrada mais facilmente usando o mapa.
Desça as escadas, cruze a passarela seguindo pela esquerda e desça a escada de mão. Snake se confronta com mais um chefe: Fury. Ele manuseia um lança-chamas e também possui um equipamento permitindo a ele voar pequenas distâncias.
Snake possui muitas vantagens neste combate: muitos corredores e pilares para se esconder, pouca luminosidade do cenário e abundância de espaço para se deslocar e fugir das chamas. Certamente você desejará utilizar a arma RPG e mandar o chefe rapidamente pelos ares, todavia é aconselhável usar a AK-47. O esquema é bem simples, deixe-o andar e ataque pelas costas, atire até derrubá-lo no chão e depois fuja.
A área é bem aberta e com alguns poucos guardas patrulhando, porém ao ser detectado mais guardas insistentes ficarão à sua procura. Faça o caminho até o interior da instalação.
Vista a roupa de cientista e vasculhe as salas em busca de vários itens. Em seguida, fique na biblioteca e aguarde o coronel de cabelos longos entrar. Dispare um tranqüilizante nele e no cientista. Arraste o corpo do coronel escada acima (ao norte), assim que estiver passando por perto dos armários, acontecerá uma animação de Snake roubando o uniforme do coronel.
Vista o uniforme e dirija-se à porta mais próxima.
Apenas cruze o corredor.
Perceba que você precisa estar tanto com o uniforme do coronel quanto com a máscara para que os guardas permitam a você prosseguir. A partir deste momento, ocorre uma animação bem longa que vai desde a localização de Solokov até a tortura de Snake.
Durante o momento em que Boss aproxima-se de Snake, o modo de primeira pessoa revelará a freqüência 144,75 que ao ser usada, destrancará a porta.
Como mencionado acima, conecte-se na freqüência para destrancar a porta. Consulte o menu "cure" e remova o transmissor em seu ombro. Ataque o guarda da cela com o garfo que funciona muito bem como faca para nosso exímio amigo Snake. Passe por Groznyj Grad Southeast e chegue a Groznyj Grad Northeast. Consulte o mapa para localizar a entrada do esgoto. Dica: Como Snake está Naked (está sem roupas), a estamina dele pode cair, então alimente-se corretamente.
Desça as escadas. Recolha alguns itens como a ração na base da escada e mate alguns ratos. As grades que bloqueiam sua passagem podem ser contornadas através das aberturas nas paredes.
Assim que Snake ficar encurralado, ele saltará relembrando o clássico filme de Harrison Ford "O Fugitivo". Snake agora se confrontará com o chefe The Sorrow.
Snake deve permanecer andando pelo rio enquanto o chefe envia os espíritos dos inimigos que você matou durante o jogo. Caso os inimigos toquem Snake, uma pequena parcela de saúde é drenada. O chefe esporadicamente também liberta um raio em espiral que além de drenar a saúde de Snake, o joga a certa distância. Não tente atacar o chefe, apenas ande até que ele acabe com sua energia em poucos segundos. Aparecerá a tela de sua morte, porém não selecione nenhuma opção (continue ou exit). Ative o inventário de equipamento e use a Revival Pill. Missão completada!
Mate o animal mais perto e recupere mais comida. Caminhe sobre o tronco para conseguir chegar do outro lado e vencer a pequena queda d'água. Caminhe pela margem direita da queda d'água principal e você encontrará a passagem escondida.
Siga pelo corredor, entre pela última porta à esquerda e suba a escada de mão. Faça seu caminho até o corredor logo depois dos armários onde você roubou a roupa do coronel.
Snake precisa plantar quatro explosivos C4 nos tanques de combustível espalhados pela fase. O posicionamento dos explosivos deve ser estudado com cuidado se você não querer eliminar cada um dos guardas da fase, posicione o explosivo onde eles não vejam.
O combate com Volgin é extremamente fácil, ao contrário da impressão que lhe é passada. Selecione a arma RPG, mas deixe-a guardada enquanto você se movimenta desviando dos ataques de Volgin; quando ele for recarregar, dispare contra as costas dele que é o local vulnerável. Ou se preferir, use a metralhadora e tente contornar para acertar as costas.
Eva controlará a motocicleta e Snake se encarrega de matar os inimigos no caminho ??? sua munição é infinita. O próximo inimigo é uma grande máquina, use o seguinte esquema: esteja com a RPG, atire no propulsor esquerdo ou direito fazendo a máquina girar ou apenas imobilizando-a enquanto você ganha a possibilidade de disparar no ponto fraco localizado na parte traseira. Na próxima etapa, Volgin controla a máquina, mas o esquema continua o mesmo, basta atirar nas costas de Volgin.
Depois de alguns trechos na moto. Eva se fere e você deve se aproximar dela e usar o menu "cure" para reanimá-la. Eva continuará ferida e com a estamina sendo drenada; você deve deixá-la com um nível bom para que ela possa andar. Para isso, ande e pressione o botão de ação para chamá-la.
O confronto final com The Boss. Ative a visão térmica já que a roupa usada pela sua tutora confunde-se com as flores. Empunhe a RPG, busque distância e tente acerta-la. Tenha em mente que se o tempo para derrotá-la for muito grande, os caças lançarão mísseis mandando tudo pelos ares. Curte o final cheio de revelações!
0 comentários:
Postar um comentário